Ele está de volta!! Fã decide reconstruir o Orkut que já está apto para receber usuários mais saudosistas. foto: reprodução internet

Sucesso nos anos 2000, o Orkut voltou. Mas calma, a rede social desenvolvida pelo Google não foi reativada. O fato repercutiu porque um fã da plataforma decidiu fazer uma homenagem à marca recriando o Orkut do zero, utilizando as mesmas ferramentas e design do site original. Antes mesmo de criar o seu novo perfil, o site (www.orkut.br.com) avisa que não tem nenhuma ligação com a rede social original.

Com regras rígidas, o ‘novo’ Orkut não permite usuários menores de 18 anos, nem a criação de mais de uma conta pessoal. O site também proíbe a publicação de conteúdos que infrinjam ou violem os direitos de terceiros ou a lei, além de alertar para a divulgação de documentos de identificação ou informações financeiras.

O Orkut foi uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de janeiro de 2004 e desativada em 30 de setembro de 2014. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.

O alvo inicial era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia. No Brasil, a rede social teve mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia também foi a segunda rede social mais visitada.

A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários e ao crescimento dos assuntos legais.

Deixe seu comentário