Foto: Divulgação/Google

A sua conta do Google agora pode ser usada para pagamentos em diversos serviços. A empresa lançou hoje (23) a ferramenta “Pagar com o Google”, que usa dados da conta do Google para efetuar pagamentos em sites de terceiros.

O novo recurso funciona inclusive no Brasil. Inicialmente, Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano e Magazine Luiza vão contar com a opção “Pagar com o Google” na hora de fechar uma compra. Em breve, Groupon, Zattini e Netshoes também ganharão o recurso.

Caso o usuário já tenha um cartão de crédito associado à conta do Google, é só clicar no botão de pagamento do Google que aparece na hora de finalizar a compra. O Google vai enviar ao comerciante as informações de pagamento e endereço de entrega e o usuário não vai precisar digitar nada.

Quem não tem os dados de pagamento associados à conta do Google mas quiser usar o recurso vai precisar digitar o número do cartão de crédito na hora de finalizar. No entanto, só vai ser preciso fazer isso uma vez, já que o Google armazenará as informações para compras futuras.

O recurso funciona tanto em apps para smartphones como na versão web de alguns dos serviços.

Deixe seu comentário