A Vigilância Sanitária de Montenegro estará realizando, de hoje até o dia 15 de novembro, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). A ação é um mapeamento rápido quanto à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. Ela tem por objetivo principal a identificação dos criadouros predominantes e da situação de infestação do município.

Por meio de comunicado via Assessoria de Comunicação, o órgão ressaltou a importância da ação, pedindo que a comunidade receba os agentes em suas casas para que o levantamento possa ser realizado. Estes, por sua vez, devem estar devidamente identificados com seu crachá da Vigilância.

São os resultados desta iniciativa que permitirão o direcionamento das ações de controle do mosquito para as áreas que são, de fato, mais críticas. Somente neste ano, Montenegro já registrou oito focos positivos para o Aedes. Em caso de dúvidas quanto a hábitos e ações que barrem a infestação dos insetos, ou quanto ao funcionamento das visitas, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (51) 3632-1113.

Deixe seu comentário