Médicos de diversas especialidades falaram sobre a doença no evento. foto: Divulgação

Na última terça-feira, ocorreu no anfiteatro do Hospital Unimed o segundo encontro do programa “Viver Mais”. Nesta edição, a atividade foi voltada para o diabetes e teve como tema “Viver com o Diabetes sem Perder a Qualidade de Vida”.

Mais de vinte pessoas acompanharam o evento, que contou com a presença de especialistas falando sobre a doença.

A médica Aline Damé D’Ávila, da área de endocrinologia — especialidade dedicada ao estudo das glândulas — foi a primeira a fazer os esclarecimentos. Após, a nefrologista Tatiana Michelon abordou o impacto do diabetes sobre os rins. O oftalmologista Antônio Monaretto encerrou o encontro abordando a relação entre o diabetes e os olhos.

O “Viver Mais” tem por objetivo auxiliar na prevenção do aparecimento de doenças e evitar complicações futuras com problemas de saúde. A programação é aberta para toda a comunidade, mesmo para quem não tenha o plano de saúde da Unimed. As inscrições podem ser realizadas no setor de Medicina Preventiva do HUVC, através do telefone 3632-0956.

A próxima edição está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 19h, e terá o tema “Como superar a obesidade”. Participarão o cirurgião bariátrico Cácio Wietzycoski, a nutricionista Carolina Drummond e a psicóloga Roselaini Oliveira. As vagas são limitadas.

Deixe seu comentário