Eventos são abertos para participação do cidadão

Durante todo o dia 18, Bom Princípio terá uma movimentação aberta ao público, no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Paralelamente acontecem a 5ª Conferência Municipal da Saúde e a etapa municipal das Conferências de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde. A participação da comunidade será muito importante para planejar as políticas para o setor nos próximos anos.

O início está marcado para as 8 horas. Haverá sorteio de brindes entre os participantes. Basicamente, a parte da manhã será para repassar as informações sobre a Saúde no município e traçar um diagnóstico sobre o setor. Já a parte da tarde será de discussões em grupos, de onde se pretende tirar propostas de ações.

No caso da Conferência Municipal de Saúde, o objetivo é a construção do Plano Municipal de Saúde. Ela ocorre a cada quatro anos, justamente no início de cada governo, para nortear as ações nos anos seguintes, com aval da comunidade. Já as discussões temáticas – Saúde da Mulher e Vigilância da Saúde, além e debater ações locais, deverão também alinhavar propostas para etapas estadual e nacional de discussões.

Deixe seu comentário