Equipamento móvel vem suprindo a demanda de atendimentos. CRÉDITO: Divulgação/HM

Referência para diversas cidades da região, o Hospital Montenegro possui três equipamentos de Raio-X. Porém, apenas um aparelho, do tipo móvel, está em funcionamento no momento. De acordo com o diretor administrativo do HM, Carlos Batista da Silveira, um dos equipamentos não está sendo utilizado porque está em manutenção há algum tempo e o outro é o que foi cedido ao hospital através de convênio com o Executivo, que está sendo calibrado. Além disso, funcionários estão sendo treinados para utilizar este terceiro aparelho, que foi adquirido em 2015.

“As pessoas têm Raio-X. Estamos fazendo o serviço necessário”, garante Batista. Ele salienta que o HM tem um contrato com o Estado com cotas de Raio-X e diz que esta demanda está sendo vencida na medida do possível. “Estamos usando o aparelho móvel. Assim, por exemplo, quando necessário, retiramos ele da sala para levar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e depois ele retorna para a sala”, exemplifica.

Conforme o diretor administrativo, a previsão para a realização da manutenção do aparelho que está parado depende do pagamento dos repasses devidos pelo Estado para o hospital. Já o outro aparelho, que foi instalado recentemente, pode entrar em funcionamento nas próximas semanas, dependendo apenas da calibragem e do treinamento dos funcionários para usá-lo.

Deixe seu comentário