Equipamentos deverão trazer mais qualidade aos serviços do Hospital Montenegro 100% SUS. Foto: ACOM

Dinheiro foi obtido através da Consulta Popular e atenderá principalmente os usuários do Sistema Único de Saúde

Diversos equipamentos chegaram ao Hospital Montenegro (HM) em dezembro. Adquiridas pelo Município, as máquinas auxiliarão no atendimento à população que depende do Sistema Único de Saúde para ter socorro médico. Os instrumentos foram adquiridos a partir da Consulta Popular 2011/2012, organizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede).

São três focos cirúrgicos de teto, dois focos cirúrgicos de solo móveis, uma mesa cirúrgica, uma incubadora e dois bisturis eletrônicos. A maioria desses equipamentos já está no Hospital Montenegro. No total, o investimento soma mais de R$ 200 mil.

Também no início de dezembro, um equipamento de raio-X digital começou a ser instalado no Hospital Montenegro. Ele estava há dois anos na instituição, porém, sem uso, devido a dificuldades de cumprimento de um convênio com a Prefeitura. De acordo com a titular da pasta de Saúde no município, Ana Maria Rodrigues, a chegada desses equipamentos era um momento muito esperado pela população e trará um grande benefício para a comunidade montenegrina.

Deixe seu comentário