CÂNCER de próstata é uma das principais causas de morte entre homens

A secretaria municipal de Saúde anunciou recentemente sua programação para a campanha do Novembro Azul, que trata da saúde do homem e, mais especialmente, do câncer de próstata. Como parte das atividades, ocorre nesta sexta (17), a partir das 9h, uma caminhada pelo Centro, como forma de promover a conscientização.

Durante os últimos dias, agentes de saúde do município têm passado em residências e estabelecimentos da cidade, realizando convites para a participação, que é livre para toda a comunidade. O ponto de encontro será a sede do Sesc Montenegro, na Rua Capitão Porfírio, 2205, indo até a Praça Rui Barbosa. Não há nenhuma especificação de trajes.

Representantes da secretaria levarão faixas com mensagens sobre a saúde do homem e orientações quanto ao câncer de próstata. Balões da cor azul também serão distribuídos em alusão à cor tema da campanha. Esta será a segunda atividade do município dentro da programação do Novembro Azul. A primeira ocorre hoje, voltada aos funcionários da JBS Couros, com uma palestra da enfermeira da Prefeitura Angelita Moraes, abordando a temática.

Deixe seu comentário