Basta ser doador e se cadastrar na plataforma para ter desconto com empresas parceiras. Foto: divulgação plataforma Bloodify

Solidariedade. A iniciativa, em parceria com oito empresas, uma delas a Dobra, dá desconto a doadores cadastrados

Com o objetivo de incentivar o ato da doação de sangue em um país onde apenas 1,9% da população é doadora, cinco jovens universitários criaram a plataforma online Bloodify. Para “revolucionar o hábito”, ela funciona concedendo descontos, em parceria com oito empresas a doadores que se cadastrarem no programa pelo site bloodify.com.br. É necessário enviar o comprovante da doação para adesão. Empresas interessadas em integrarem o time também podem se inscrever através do domínio online.

Os cupons de descontos são exclusivos para doadores de sangue, e, após seis meses, expiram, necessitando novo ato solidário para continuidade deles.

 

Crédito: reprodução Facebook

E uma das empresas parceiras a darem exemplo, atuando juntamente da Bloodify, é a startup montenegrina Dobra, que fabrica e vende carteiras em material parecido com papel, que não rasga e é resistente à água. Guilherme Massena, sócio-idealizador comenta sobre a importância de doação de sangue e da adesão da empresa à proposta. “A dobra tem um propósito muito claro de deixar o mundo mais do bem, e, aliado a isso, acredita demais no papel das marcas na formação de uma sociedade melhor. Por isso apoiamos o Bloodify, uma plataforma que tem tudo pra revolucionar a doação de sangue no Brasil e salvar muitas vidas”.

E você, o que está esperando para se tornar um doador?

Lista de empresas parceiras da Bloodify:
-Dobra
-Vinci Shoes
-Banana Nude
-Freeday
-SuperCooler
-Elef Shoes
-Decohouse
-WTF! School

Impedimentos definitivos
» Hepatite após os 11 anos de idade*
» Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
» Uso de drogas ilícitas injetáveis.
» Malária.
* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem

Requisitos básicos para a doação de sangue
» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, precisam apresentar um formulário de autorização dos responsáveis legais, além dos documentos pessoais).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Impedimentos temporários
» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem / maquiagem definitiva nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
» Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
» Qualquer procedimento endoscópico (endoscopia digestiva alta, colonoscopia, rinoscopia etc): aguardar 6 meses.
» Extração dentária (verificar uso de medicação) ou tratamento de canal (verificar medicação): por 7 dias.
» Cirurgia odontológica com anestesia geral: por 4 semanas.
» Acupuntura: se realizada com material descartável: 24 horas; se realizada com laser ou sementes: apto; se realizada com material sem condições de avaliação: aguardar 12 meses.
» Vacina contra gripe: por 48 horas.
» Herpes labial ou genital: apto após desaparecimento total das lesões.
» Herpes Zoster: apto após seis meses da cura (vírus Varicella Zoster).
» Vacina contra febre amarela: quatro semanas
» Infecção por febre amarela: seis meses após a cura.

Deixe seu comentário