Grupo Los 3 Plantados é composto por artistas salvos por transplantes. foto: Los 3 Plantados/Divulgação

Desde ontem, já podem ser retiradas na Fundarte as senhas para a Aula-show do Cultura Doadora em Montenegro. O evento ocorrerá na noite do dia 12 de abril, no Teatro Therezinha Petry Cardona, e vai colocar a doação de órgãos em pauta. É prevista a palestra de um especialista e o show musical de um grupo cujos integrantes devem muito para a cultura da doação.

A aula-show é gratuita. Na ocasião, o médico Spencer Camargo, integrante da equipe de transplante pulmonar da Santa Casa de Posto Alegre, vai mostrar um histórico do transplante de órgãos no mundo, apresentando as etapas de uma doação e da própria operação. Além disso, o especialista trará apontamentos sobre a estrutura hospitalar gaúcha e brasileira para a realização de procedimentos do tipo.

Após a conversa, começa o show musical. A atração é por conta da banda porto-alegrense Los 3 Plantados, que tem sua temática voltada para a cultura doadora. O grupo é formado pelos artistas Jimi Joe, King Jim e Bebeto Alves. Em suas trajetórias de vida, Jimi esteve por dez anos na fila de espera por um novo rim; King Jim já foi levado em coma para uma sala de cirurgias precisando ser operado; e Bebeto passou por um delicado transplante de fígado após anos tratando uma hepatite C que evoluiu para um tumor. Para eles, o tema é coisa séria.

Com músicas autorais, a Los 3 Plantados busca expressar sua gratidão para quem, de forma anônima, salvou suas vidas. A aula-show é uma realização do Jornal Ibiá, do Hospital Montenegro e da Fundação Ecarta, com apoio da Fundarte e do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS. Com início às 19h, o evento tem previsão de término às 21h.

Deixe seu comentário