A diretora estadual de Habitação, Kellen Mattos, durante reunião de trabalho na Capital gaúcha. Foto: arquivo pessoal

Montenegrina diz que o município terá mais atenção

A vereadora suplente do PSD, e presidente do PSD Mulher de Montenegro, Kellen Mattos é a nova diretora de Habitação e Regularização Fundiária, órgão ligado à secretária de Obras do Estado do Rio Grande do Sul. A montenegrina assumiu o cargo na última quarta-feira, 10. Segundo ela, o convite para a colocação partiu do secretário de Obras do Estado, Fabiano Pereira, baseado no trabalho feito por ela no município de Pareci Novo.

A diretoria sob responsabilidade de Kellen tem como objetivo regularizar áreas invadidas, em todo o estado do Rio Grande do Sul, e transformá-las em locais para moradias, observando programas, como por exemplo, o Minha Casa Minha Vida. A diretora relata que uma de suas metas é trabalhar para que Montenegro consiga reduzir seu déficit habitacional, atualmente calculado em cerca de 5 mil famílias na lista de espera por um imóvel. Ela salienta que a intenção é atuar por todos os municípios gaúchos, mas afirma que Montenegro terá atenção especial, “Quando é pra casa da gente, olhamos com mais carinho”, comenta.

A diretora também relata que atuará para que Montenegro possa contar com o Cartão Reforma, programa do Governo Federal voltado aos cidadãos contemplados por projetos de moradia popular.

Para alcançar suas metas, ela conta com a experiência adquirida através de trabalhos, na área habitacional, realizados em municípios como Pareci Novo. De acordo com Kellen, o conhecimento de trâmites burocráticos, do Ministério das Cidades, foi um dos fatores que contribuiu para que fosse convidada a ocupar o cargo.

Deixe seu comentário