Foto: reprodução internet

De acordo com pesquisa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 185 cidades do Rio Grande do Sul investiram ou pretendem investir em videomonitoramento.

Em Montenegro, o projeto de videomonitoramento e cercamento eletrônico regional foi idealizado pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em busca de apoio para que a iniciativa saia do papel, a data de inauguração da sala de monitoramento está prevista para o dia 19 deste mês. A estrutura física do cercamento eletrônico, de acordo com o Guarda Municipal, Clovis Eduardo Pereira, em entrevista recente ao Ibiá, já está pronta. Agora falta apenas concluir a montagem da sala de controle. Atualmente, o município conta com sete câmeras espalhadas pelas principais ruas da cidade.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, não há contrapartida financeira do Estado para compra dos equipamentos. Apesar disso, o governo estadual possui Sistema de Segurança Integrado com os Municípios (SIM), onde 304 prefeituras estão cadastradas buscando implementação do sistema.

Deixe seu comentário