Na segunda, caminhão foi deixado em mato na Fazenda Quadros foto: PRF/Divulgação

Uma quadrilha composta por quatro homens encapuzados, munida com armas longas, atacou um motorista de um caminhão no começo da madrugada de ontem na BR-386. O roubo foi no km 407, na localidade de Vendinha, em Triunfo, quando o funcionário de uma transportadora se deslocava com destino para Santa Cruz do Sul levando uma carga de produtos diversos, como itens para o segmento agropecuário e autopeças.

De acordo com a vítima, que pediu para não ser identificada, o caminhão, modelo Mercedes-Benz, Atego 2428, com placas de Santa Cruz do Sul, teve a trajetória interrompida por um Honda Civic, marrom claro. Após ser forçado a parar na beira da estrada e ser encaminhado para um local ermo e escuro, os criminosos colocaram a vítima no baú enquanto foi instalado um bloqueador para o rastreador.

Ao Ibiá, o motorista disse que os bandidos perguntavam se a carga era de produtos eletrônicos, principal alvo de interesse. Os bandidos contavam até com outro caminhão para onde seria baldeado o material. Após perceberem que o ataque havia sido ao alvo errado, a quadrilha desistiu do roubo deixando o caminhão e o motorista no local, mas levando junto o bloqueador do rastreador.
“Foi o meu primeiro assalto. Um baita susto, não sei dizer quanto tempo durou. Acho que uns 45 minutos, uma hora”, resume o motorista, que não sabe dizer qual o valor da carga. A ocorrência foi registrada na DPPA Vale do Caí e a investigação ficará a cargo da DP de Triunfo. Na segunda-feira, em uma situação muito semelhante, um caminhoneiro de 21 anos foi vítima de criminosos em roubo de carga de caminhão, avaliada em cerca de R$ 30 mil, na BR-386, no km 398, na localidade de Fazenda Quadros, em Triunfo.

Deixe seu comentário