Os protestos começaram nessa quinta-feira,13 Foto: Alex Azeredo

O transporte terrestre de estruturas superpesadas (reator, 3CG e DHU) em Triunfo acabou gerando uma enorme confusão nessa quinta-feira-13. As estruturas chegaram à localidade de Porto Batista, através do Rio Jacuí e devem, agora, ser transportadas até o Polo Petroquímico, para a empresa Innova. Mas um grupo, formado por cerca de 2 mil pessoas bloqueou a passagem dos equipamentos. Os manifestantes pediam mais emprego para a cidade.

Durante a tarde de ontem, eles bloquearam a rodovia e queimaram pneus para impossibilitar a passagem dos veículos que transportam os equipamentos. Os veículos passaram a noite na estrada, pois seu deslocamento exige uma logística de acompanhamento de órgãos como a RGE. Na manhã desta sexta-feira,14, está prevista uma nova movimentação dos populares. O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Montenegro estará no local para zelar pela tranquilidade.

A estrutura, quando liberada, deve ser transportada a uma velocidade de 5km/h, atravessando a Avenida do Porto Batista, entrando na TF-10 e passando pelo Rincão dos Pinheiros até o destino. A rótula na saída do Porto Batista foi retirada temporariamente para a ação. Outras medidas também podem ser necessárias, podendo causar transtornos à população.

Toda a ação está sendo auxiliada pelas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Manutenção Viária e Meio Ambiente de Triunfo, com apoio da Brigada Militar.

Deixe seu comentário