Os quatro novos policiais que atuarão nas cidades do Vale do Caí se apresentaram ao Comando do 5ºBPM nessa segunda-feira. Foto: BM

O 5º Batalhão da Brigada Militar de Montenegro (5ºBPM) recebeu quatro novos agentes para atuar na região de cobertura entidade. Ao todo, três soldados e um sargento se apresentaram ao Batalhão nessa segunda-feira.

O Sargento Jeferson dos Santos irá para a cidade de Pareci Novo, os soldados Robinson Ferreira e Renato da Luz prestarão serviços em São Pedro da Serra já o soldado Rafael de Oliveira desempenhará atividades em São José do Sul.

O sub comandante do 5º BPM, major Iber Augusto Lesina Giordano, destaca a importância do reforço. “Novos policiais são sempre bem vindos. Temos mais vagas e esperamos receber outros policiais”, comentou.

Giordano lembrou ainda que a defasagem do efetivo da BM no Estado chega a 50% e que no Vale do Caí a situação não é diferente. O município conta com uma escola de formação de soldados, a ESFEs, mas nem por isso acaba sendo beneficiada, pois a maior parte dos novos policiais formados aqui, são encaminhados para outras cidades. “Continuaremos formando novos soldados e esperamos, um dia, sermos beneficiados”, conclui.

Deixe seu comentário