Aquisições ocorreram através das parcerias com Prefeitura, EGR, Poder Judiciário e o apoio da comunidade

No intuito de garantir a segurança de seus profissionais voluntários e, consequentemente, oferecer para toda a comunidade de São Sebastião do Caí um atendimento de melhor qualidade, nos últimos meses, os Bombeiros Voluntários Caienses investiram na aquisição de vários equipamentos e materiais de atendimento. Segundo o Comandante Operacional, Anderson Jociel da Rosa, a administração da instituição tem o planejamento estratégico de realizar investimentos constantes, seja na área de qualificação de seus bombeiros, seja na aquisição de equipamentos e materiais especializados. “Pois em uma situação de emergência são fatores preponderantes, e que irão fazer toda a diferença”, destaca da Rosa.

Nos últimos meses foram adquiridos equipamentos para todas as áreas de atuação da entidade, melhorando assim as condições já existentes. Destacam-se nestas aquisições os seguintes materiais: cinco conjuntos de combate a incêndios com jaquetas, calças e luvas, cinco equipamentos de proteção respiratória autônoma – EPR, dois desencarceradores utilizados para cortes de veículos compostos por ferramenta combinada, cilindro expansor e carretel de mangueiras, um ventilador de pressão negativa utilizado em ações de combate a incêndios e um sistema de combate a incêndios/ emergências químicas portátil. Também estão entre as aquisições mangueiras e acessórios de combate a incêndios, kit de emergências químicas, 200 metros de corda para salvamento e materiais acessórios, material de salvamento veicular com luvas, lonas de proteções, jaquetas, lanternas e calços, e material de mergulho.

As aquisições foram possíveis através das parcerias da Prefeitura, Empresa Gaúcha de Rodovias, Poder Judiciário e apoio da comunidade em geral. “Temos a visão de estarmos sempre preparados para eventos de grande magnitude, pois não podemos esperar acontecer emergências para depois tomar as atitudes, e sim estar preparados, reduzindo as perdas humanas e bens materiais”, destaca o Sub-Comandante Guilherme Piccoli. A entidade conta com 44 Bombeiros Voluntários, entre homens e mulheres.

Deixe seu comentário