Votação será nas unidades da Uergs. Em Montenegro, instituição funciona nas instalações da Fundarte

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) irá eleger o reitor e vice-reitor para o quadriênio 2018-2022. A escolha será por voto direto e secreto, com a participação de alunos, professores e servidores da instituição. A campanha eleitoral já iniciou e três chapas estão concorrendo.

No cronograma divulgado por meio de edital, a campanha eleitoral se estende até 26 de agosto. As eleições serão nos dois dias seguintes, 27 e 28, nas unidades da universidade. Em Montenegro, a Uergs está instalada no prédio da Fundação Municipal de Artes (Fundarte), onde funcionam os cursos de licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Estarão aptos a votar, todos os servidores que compõem o quadro de empregos permanente da Uergs, com ingresso através de concurso público, bem como os alunos regularmente matriculados nos curso de graduação e de pós-graduação até o dia 15 de agosto. O peso é igual para os diferentes segmentos, de um terço para votos do corpo docente, do corpo técnico e de apoio administrativo, e dos alunos. O vencedor será aquele que conquistar a maioria absoluta dos votos válidos. Para isso, está previsto votação em segundo turno nos dias 1º e 2 de outubro.

Os candidatos
Chapa 1 – Paulo Vanderlei Vargas Groff e Ana Maria Bueno Accorsi;
Chapa 2 – Leonardo Alvim Beroldt da Silva e Sandra Monteiro Lemos;
Chapa 3 – Nei Marçal e Alexandre Guimarães Derivi.

Compartilhar

Deixe seu comentário