Teatro é uma das licenciaturas oferecidas pela Uergs em Montenegro. foto: Arquivo do Jornal Ibiá

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) terá 1.545 vagas para o próximo ano, das quais 100 são na unidade de Montenegro. No município serão ofertadas 25 vagas em cada uma das quatro licenciaturas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Os números foram definidos nesta terça-feira.
Para 2019, os conselhos superiores aprovaram também a criação de novas graduações: Agroecologia, em Santa Cruz do Sul; Engenharia de Controle e Automação, em Porto Alegre; e Agronomia, em Sananduva. Metade do total de vagas é reservada a candidatos economicamente hipossuficientes, a negros e a índios, bem como 10% são destinadas a pessoas com deficiência.

Para ingresso de novos acadêmicos, a Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na maioria de suas graduações, com exceção do curso de Ciências Biológicas, esse ofertado em convênio com a Ufrgs, que realiza o vestibular. Conforme a universidade, para se inscrever no Sisu em 2019 é necessário que o candidato realize o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.
O prazo para inscrições ao Enem encerra nesta sexta-feira, dia 18. A relação completa de cursos da instituição e respectivas vagas está disponível no site www.uergs.rs.gov.br.

Deixe seu comentário