As inscrições da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, vão começar no dia 29 de janeiro e se estendem até 1º de fevereiro. O Sisu é um programa do Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2017 com nota maior que zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição desse exame e a senha mais atual cadastrada no Enem. Depois disso, o primeiro passo é confirmar os dados para que o Sisu entre em contato com o candidato. Após a atualização, o candidato está pronto para começar a inscrição.

Na tela “Minha inscrição”, disponível no site sisu.mec.gov.br, é possível escolher até duas opções de curso. É neste link que o aluno vai acompanhar a inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

O estudante pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso. No resultado da busca, é possível conhecer os detalhes dos cursos pesquisados. É preciso clicar no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis.

O candidato também deve escolher em qual categoria do curso pretende concorrer e clicar em “Escolher esta modalidade”. Por último, o aluno irá confirmar os dados do curso que escolheu para concorrer no Sisu. Ele deve verificar a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula e clicar em “Confirmar minha inscrição”.

Deixe seu comentário