Joana realizou a palestra inaugural do projeto Educando para o Futuro na Escola. FOTO: ACOM/PREFEITURA DE MONTENEGRO

Entre as ações voltadas à preservação ambiental, a Administração Municipal realiza o projeto Plantando um Futuro Melhor, através da secretaria municipal de Meio Ambiente em parceria com a de Educação e Cultura, com patrocínio da Empresa Hexion. Criado pela empresa Montepel, o projeto “Educando para o Futuro” integra essa iniciativa das secretarias na área de educação ambiental, e teve palestra inaugural nesta semana, na Escola Municipal Etelvino de Araújo Cruz.

O projeto oportuniza a separação dos resíduos, além de estimular a conscientização sobre a importância de um destino adequado e ainda gera receita às instituições com a venda do material reciclável. Ao todo, 10 escolas municipais participam do “Educando para o Futuro”, das quais seis já estão com o sistema de estações de descarte correto implantados.
A atividade, que contou com a participação de cerca de 200 alunos do pré ao sexto ano, abordou temas referentes ao desenvolvimento sustentável e reciclagem, com destaque a aspectos como a separação de resíduos. O descarte adequado de cada material e a importância dos 4R’s – reduzir, reutilizar, reciclar e reparar – também foram abordados na palestra. A diretora de Educação Ambiental, Joana Santos, observa que a ação busca a conscientização das futuras gerações. “É muito importante que os ensinamentos sejam levados para o dia-a-dia de cada um”, acrescenta Joana.

 

Deixe seu comentário