Projeto na Esperança funciona através da Comunidade Jabuti Edu. foto: Acom/Prefeitura Municipal de Montenegro

Os alunos da EMEF Esperança têm uma nova opção de ensino extracurricular: oficina de robótica, que conta com a parceria voluntária do professor José Breno da Cruz e funciona através da plataforma Jabuti Edu, projeto de Robótica Educacional Livre desenvolvido pela Comunidade Jabuti Edu.

O objetivo é desenvolver uma plataforma simples, barata e útil para o ensino de robótica para crianças e adolescentes. Com um computador completo, um par de motores, LEDs e um sistema Linux embarcado, a oficina de robótica abre diversas possibilidades para os educadores e seus alunos.

De acordo com a vice-diretora da EMEF Esperança, Daniele Osório, 16 alunos do 4º, 5º e 6º anos participam da oficina, que ocorre semanalmente. Contudo, há intenção da instituição em ampliar para mais turmas devido à grande procura. “Com a robótica, os alunos passam a se dedicar mais à leitura e à compreensão da matemática”, afirma Daniele.

O grupo conta, também, com a participação da comunidade escolar e de pais, que auxiliam o professor no desenvolvimento das atividades. A ação conta com o apoio e incentivo do Departamento de Informática da Administração Municipal.

 

Deixe seu comentário