ROÇADA vai permitir que as crianças voltem a usar as áreas de lazer junto às instituições de ensino

A rede municipal voltará às aulas no dia 21 de fevereiro. Durante o recesso, a Prefeitura aproveita para realizar diversas manutenções, preparando os espaços para receber seus alunos. Os serviços de varrição, roçada e limpeza já estão sendo concluídos pela secretaria de Meio Ambiente nas escolas de Educação Infantil. Na segunda-feira, o foco passa para as de Ensino Fundamental.

A EMEI Gente Miúda recebeu a reforma e a revitalização de uma sala de aula, criando a possibilidade de instalação de novas turmas. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rita Carneiro Fleck, este tipo de revitalização acontece em uma parceria entre a pasta e o CPM das escolas. O local também recebeu pintura.

Outra novidade para as escolas do município é que, na EMEI Esperança e na EMEF Adolfo Schüller, um total de 100 livros de literatura infantil serão entregues entre os dias 19 e 28 de fevereiro para compor as bibliotecas. A doação é parte de um projeto do Ministério da Cultura, em parceria com empresas, que contemplou ambas as escolas. O ano letivo de 2018 termina em 18 de dezembro.

Deixe seu comentário