Domingo teve visita à sede do governo federal, a Casa Rosada. Foto: Arquivo Unisc

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unisc – campis Santa Cruz do Sul, Montenegro e Sobradinho – estão realizando a terceira viagem de estudos à Buenos Aires. Eles partiram no último sábado e retornam no dia 19 de maio, coordenados pelos professores Renê Luís Seibert e Márcia Rosane Frey. A atividade esta na sua 10ª edição, tendo iniciado em 2008. As viagens de estudos com visitas técnicas monitoradas fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso – PPC, tendo por objetivo reforçar competências e habilidades desenvolvidas no curso.

Ao longo dos anos, os destinos escolhidos foram diversos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Buenos Aires. A atividade extraclasse é aguardada pelos acadêmicos com muita expectativa, devido à seleção dos participantes que é feita em duas modalidades: 50% por desempenho acadêmico e o restante por sorteio. Esse formato oportuniza a todos os acadêmicos a possibilidade de participação, independentemente das notas auferidas nas disciplinas cursadas.

Além dos conhecimentos técnicos e cultura geral, as saídas de campo proporcionam aos acadêmicos momentos únicos de integração. Na atividade são exercitados valores fundamentais como companheirismo, respeito, espírito de grupo e equipe, compreensão, cooperação, responsabilização e valorização do ser. A programação da viagem incluiu visita guiada à Casa Rosada – sede do Governo Argentino -, city tour pela grande capital para conhecer sua beleza e grandeza, incluindo a Embaixada Brasileira e Escola de Ciências Econômicas de Unnoba Buenos Aires, instituição conveniada com a Unisc.

Amanhã ocorre a visita a Câmara do Comércio da Argentina, com palestra sobre o Comércio Exterior e suas estruturas, relações técnicas e legais. Também estão previstas atividades culturais como visitas ao teatro Colon, passeio de trem pela costa até o Delta do Tigre, artesanato local e um jantar de confraternização da turma no Puerto Madero.

Deixe seu comentário