LEMBRANÇAS: este registro é do primeiro encontro dos ex-alunos do Colégio Jacob Renner, realizado em 1980. Foto: ARQUIVO NATANEL BARRETO

Ex-alunos, professores e amigos do Colégio Jacob Renner, mais conhecido como Jacozinho, vão se reunir no dia 19 de novembro, domingo, para relembrar o período em que estudaram na instituição. “É uma alegria sempre renovada a cada encontro”, diz o ex-estudante Natanel Machado Barreto. A atividade acontecerá no Templo da Igreja Episcopal Anglicana, a partir das 9h30min, iniciando com um culto de Ação de Graças.

Depois, a comemoração das lembranças e da amizade continua no Clube do Comércio, onde será servido o almoço. “Pedimos que os participantes tragam um alimento não perecível, que depois será encaminhado pela Igreja às entidades assistenciais da comunidade”, solicita Natanael. “Essa é uma prática de cooperação que vem do tempo de nosso Colégio e Abrigo, criado e liderado pelo reverendo Ernesto Bernhoeft e sua esposa Carmen”, recorda.

O primeiro encontro foi realizado em março de 1980, no restaurante Tanac. “De lá para cá, são dezenas de mini e grandes encontros, que cada vez reúnem mais participantes, em torno de 80 pessoas”, termina Barreto. Hoje, onde estava situado o Colégio, fica o prédio comercial Top Center, na rua Osvaldo Aranha. A Igreja Episcopal, conhecida como a “Igreja Redonda” ainda é mantida no mesmo espaço.

Deixe seu comentário