Interessados em adquirir a máquina Paguecom podem procurar uma unidade do Sicredi Crédito: Sicredi/Divulgação

O Sicredi lançou nesta semana a Paguecom — máquina de cartões que lhe permite atuar como credenciador de lojistas. O novo sistema traz as funcionalidades de crédito, débito e voucher. “O público da Paguecom é majoritariamente de pessoa jurídica, porém atenderá também pessoas físicas, como médicos, advogados, taxistas e microempresários”, informa a instituição financeira em nota à imprensa.

“Este é um segmento relativamente novo para o Sicredi, visto que já fazemos parte desta cadeia como instituição financeira cooperativa que oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos. Agora, nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, explica Cidmar Stoffel, diretor executivo de Produtos e Negócios do banco cooperativo.

A iniciativa se dá em parceria com a First Data — líder global em processamento de pagamentos e comércio eletrônico. “O lançamento da Paguecom atende também às necessidades das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, de forma simples e ativa, contemplando alguns pontos, como gestão de preços, melhoria do nível de serviço e maior controle da operação”, acrescenta Stoffel.

O country manager da First Data, Henrique Capdeville, comenta que a parceria é uma oportunidade de expandir as operações no Brasil: “Nosso papel é fazer com que as conexões entre comerciantes, instituições e clientes sejam simplificadas, promovendo maior conveniência e segurança para os usuários de meios de pagamento”.

Qualquer associado ou pessoa que queira se associar às cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi pode adquirir a máquina e utilizar em seu negócio. Os interessados podem solicitar a Paguecom em qualquer agência da cooperativa.

Deixe seu comentário