O empresário Rodrigo Aldana, 35 anos, e sua mulher, Vanessa Lerner, 29, viajaram de Montenegro até São Paulo especialmente para comparecer ao Miami Prime Expo (MPE). Esse é um “evento gratuito” criado para atrair brasileiros que acalentam o sonho de migrar para a Florida, nos Estados Unidos. O casal é destaque na imprensa de São Paulo ao contar sua história ao blog do Paulo Sampaio, durante a reunião no Espaço Manacá, rua Estados Unidos, no bairro nobre Jardim América.

Como todos os frequentadores do MPE, que se realizou nesta semana, Aldana e a mulher assistiram a palestras sobre imigração, internacionalização de empresas, tributação e investimentos residenciais e comerciais: “Eu não penso em me mudar para Miami; eu vou me mudar para Miami”, definiu o montenegrino. Entre os motivos que o levaram a tomar tal decisão ele colocou a falta de segurança no Brasil. Além disso, justifica sua escolha destacando o “clima da Flórida e a brasilidade de Miami”.

Depois das palestras, todos eram encaminhados para uma espécie de drive-thru de corretores de imóveis, contadores, advogados e consultores instalados. “A ideia é minimizar o chamado pedágio para entrar no país”, explica o empresário Daniel Ickowicz. Ele é filho do idealizador do evento, Leo Ickowicz, que mora em Miami há 26 anos e é dono de uma imobiliária.

“Não temos nenhum interesse financeiro”, garante. “Nosso negócio é consequência”, diz ele, que colocou à disposição dos frequentadores da expo 15 corretores. Os valores dos imóveis vão de U$ 250 mil até “o céu é o limite”, informou. (Texto e foto: Blog Paulo Sampaio/ UOL)

Deixe seu comentário