O artesanato está na família de Tuanny Bom Peltz há muitas gerações. Com muitos professores em sua árvore genealógica, praticamente todos também tinham algum tipo de ocupação na área artesanal, como crochê, patchwork e customizações. E é com essa genética voltada para a arte que Tuanny inaugurou na última semana a escola Ziper e Botões. O início das aulas será no dia 6 de fevereiro no turno da noite com o curso de manejo da máquinas, um dos mais procurados na escola.
“O sonho de me envolver com a costura iniciou desde criança. Acabei cursando administração e, em 2013, iniciei alguns cursos de costura em Porto Alegre. Como eu trabalhava na capital ficou um pouco mais fácil de ter acesso aos cursos de manejo de máquinas, criação de nécessaire e mochila, modelagem básica e desenho de moda. Tive ótimos professores e me profissionalizei mais”, conta.
Segundo Tuanny, foi em agosto de 2016 que decidiu que era o momento de investir neste sonho. Ainda no ano de 2016, ela iniciou mais um curso de costura avançada e focou na abertura da escola. “Esperei até ter a oportunidade financeira para conseguir abrir a escola do jeito que eu queria e, modéstia à parte, ela está linda e muito aconchegante, com todo o material necessário para iniciar os cursos. Tudo aqui foi feito com muito carinho, cada botão, pintura, móveis…”
A proprietária explica que os cursos são abertos conforme a procura dos clientes. Para o primeiro, de manejo de máquinas, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 2 de fevereiro. Para realizar a inscrição, é preciso comparecer na escola com um documento de identidade. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. “As formas de pagamento que aceitamos são: dinheiro, cheque e cartões de crédito Visa e Master”.
Próximos cursos devem abrir turma em breve e, segundo Tuanny, todos terão uma aula na semana, com a duração de três horas cada aula. “A quantidade de aulas varia conforme a carga horária do curso”, explica.
A escola estará aberta manhã, tarde e noite. Mais informações podem ser obtidas pela página da escola no Facebook, Escola Ziper e Botões, por telefone, Whatapp e e-ail.

Endereço: rua Osvaldo Aranha, 1447, sala 205
Telefone e Whatsapp: 99698-5831
E-mail: escolaziperebotoes@gmail.com

Compartilhar

Deixe seu comentário