Müller salienta que a Feira de Hannover permite adquirir tecnologia, explorar conhecimentos e fazer contatos para futuros negócios FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Feira de Hannover. Missão empresarial da Fiergs busca novas tecnologias, tendências e abertura de mercados

O montenegrino Heitor Pedro Müller, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), lidera missão empresarial que embarca neste sábado para a Alemanha com o objetivo de participar da Feira de Hannover 2017 — maior evento mundial na área de tecnologia aplicada às indústrias do mundo.

Nesta edição, que ocorre entre 24 e 28 deste mês, o tema central será “Indústria Integrada e os desafios da quarta Revolução Industrial”, a Indústria 4.0. Em cima disso, os expositores tratarão de questões como comunicação entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas; descentralização dos processos; integração da informação; eliminação de desperdícios e redução de custos; novas tecnologias, tecnologia da informação e automação; e produtividade.

“A Feira de Hannover conquistou espaço permanente na agenda anual da indústria por apresentar grandes lançamentos tecnológicos e estimular as inovações que melhoram os processos nas empresas. O esforço para organizar a missão empresarial é recompensado quando sabemos que algum dos participantes não apenas adquiriu tecnologia para nossa produção local, como explorou bem os conhecimentos, fez contatos para futuros negócios e ampliou as perspectivas de ingressar em um projeto de internacionalização”, destaca Müller.
Conforme a Fiergs, a comitiva terá mais de 60 participantes, sendo 30 empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins. Entre as gaúchas estão algumas micro e pequenas empresas (MPEs) de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria selecionadas por edital do Sebrae-RS, instituição parceira da missão capitaneada pela Fiergs.

Conforme a organização da Feira de Hannover, a expectativa de público visitante é superior a 200 mil pessoas. São cerca de 5,2 mil expositores provenientes de 75 países. Os participantes poderão obter informações mais detalhadas sobre desenvolvimento do mercado internacional e planejar ação específica para a prospecção de parceiros ou negócios. Os técnicos do Senai-RS que acompanham a viagem estão preparados para auxiliar os empresários quanto a informações estratégicas sobre produtos e equipamentos que serão vistos nas visitas.

 

Deixe seu comentário