Boletos vencidos ainda não podem ser gerados com nova data no site da Prefeitura. Foto: reprodução internet

No site da Prefeitura não há opção para gerar 2ª via de documentos atrasados

Você resolveu parcelar o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas acabou deixando passar a data de vencimento. Tentou acessar o site da Prefeitura Municipal de Montenegro para gerar um novo boleto, cadastro do imóvel e CPF ou CNPJ em mãos, mas sem nenhum sucesso. Isso porque, realmente, o site não gera novas datas para documentos ou prestações vencidas.

A opção, de acordo com a diretora da Receita da Secretaria Municipal da Fazenda, Patrícia Kettermann Sant’Anna, é ir presencialmente ao Palácio Rio Branco, na diretoria da Receita e pedir novo cálculo. “Parcelamentos, faturas em atraso e de anos anteriores realmente não podem ser impressas diretamente do site da Prefeitura. E não há nenhuma previsão de otimização do site para essa função”, enfatiza.

De acordo com ela, a empresa de informática responsável pelos sistemas municipais até pretende migrar todos os programas, daqui um tempo, para a web. O que possivelmente proporcionará mais recursos aos usuários, como de geração de novos documentos já expirados.

“Atualmente, há a possibilidade de solicitação de novo prazo do IPTU pelo e-mail, diretamente para o setor de atendimento da Receita no endereço eletrônico smf.balcao@montenegro.rs.gov.br. Porém, por essa ferramenta, o usuário deverá comprovar identidade com cópia de RG, através do requerimento”, conclui a diretora.

Para quem não usa e-mail e precisa se deslocar, o horário de atendimento da diretoria da Receita, na Prefeitura, é das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Deixe seu comentário