Floresta, crianças, festa, alegria, Montenegro, eventos

Dia da Criança. Evento que ocorrerá no feriado desta quinta-feira é gratuito e dedicado especialmente aos pequenos

A Sociedade Floresta Montenegrina sediará pela 21ª vez a Festa da Alegria. O evento acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h30min em alusão ao Dia das Crianças. A presidente da sociedade, Maria Valderez, conta que, no início, poucos frequentavam, mas garante que a história mudou. “Na primeira vez vieram 10 e agora, na última, vieram mais de 150 crianças”, conta.

No evento os pequenos receberão balas, sorvete e outros tipos de lanches, bem como refrigerante, sem custo algum. Isso é possível devido a uma grande corrente de solidariedade, que visa apenas apreciar o sorriso de satisfação dos beneficiados. “Contamos com muita gente. São comerciantes, lojistas, pessoas da comunidade em geral, que vão doando uma coisa ou outra”, diz.

Além de tudo isso, as crianças ainda poderão se divertir com a piscina de bolinhas e a cama elástica. Palhaços e fadas também se farão presentes na comemoração. Maria avisa ainda que, às 13h30min, um ônibus passará pelos bairros Municipal, Industrial e Bela Vista para transportar os interessados até a sociedade, com retorno garantido e sem custo no transporte. “A gente quer que o máximo de crianças possa aproveitar”, comenta.

No entanto, Maria lamenta que nesta edição ainda faltem brinquedos e balas para todos que devem comparecer. Entretanto, qualquer pessoa da comunidade ainda pode contribuir para que todos saiam com seus brindes em mãos. A Sociedade Floresta, que fica na rua Flores da Cunha, 287, no bairro Rui Barbosa, estará aberta hoje e amanhã, das 14h30min às 19h, para receber as doações.

Deixe seu comentário