300 GIDEÕES estão entre as atrações do evento deste fim de semana. foto: arquivo pessoal de Edenilson Rodrigues
GuerreirOs da Perifa tem um longa história no Rap montenegrino. foto: arquivo pessoal de Júlio César Souza Pereira

Pela segunda vez no ano, será realizado em Montenegro o evento Rap em Ação. A atividade acontece no sábado, dia 24 de fevereiro, e inicia às 14h, no Country Bar, que fica próximo à sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Cinco de Maio. De acordo com Edenilson Rodrigues, um dos organizadores, oito atrações estão confirmadas: MC Toni, Guerreiros da Perifa, MC Giba, 300 Gideões, 2 Piá, Rotulados pela Sociedade, Henry Adriel poeta urbano e Paulo de Rua agitam a festa. A entrada, como de costume, é franca.

Edenilson destaca que o principal objetivo é incentivar os talentos locais e também investir nos jovens que residem ou frequentam as áreas mais humildes de Montenegro. “É o público que costuma acompanhar o rap, que infelizmente também sofre preconceito e não tem dinheiro para ir a um show maior. Tentamos passar também para as crianças e os mais jovens a importância de ter uma vida sem envolvimento com drogas ou qualquer tipo de crimes”, afirma.

Um dos grupos que se apresenta no evento, o Guerreiros da Perifa, também se prepara para disputar, em Porto Alegre, uma premiação. Integrante da equipe, Julio César Souza Pereira, o JC, conta que eles participam, no dia 11 de março, do Omega Rap – Festival de Novos Talentos. “Fomos selecionados entre 53 bandas e MCs e agora disputaremos com mais nove concorrentes esse prêmio”, afirma. Para a apresentação, eles levarão a música “Sou sedutora”.

O evento acontecerá no Bar & Restaurante Feijão com Arroz, que fica na Avenida Assis Brasil, 3941, em Porto Alegre, a partir das 16h. A disputa será feita pelos grupos Geração Griô, Coalizão BN, 10Bravador, Tormentos MCs, Neco MC, Guerreiros da Perifa, Neggozent e Família Traide. Ainda haverá shows com os grupos Rebeld SNJ, Versos Inversos, Elemento, Intimeiti e CN Boys. O 1º lote de ingressos está sendo comercializado por R$ 5,00 e um quilo de alimento não perecível, com exceção de açúcar, sal e farinha de trigo. Na hora, a entrada custará R$ 25,00.

Deixe seu comentário