O Prêmio ADI/Fercomércio de Excelência foi recebido na noite de sábado, durante o congresso dos jornais

Conectado com você. Além do portal de notícias, proposta de investimento nas redes sociais aproxima o jornal do leitor

O projeto “Conectado com você”, do jornal Ibiá, foi o vencedor do prêmio ADI/Fecomércio de Excelência 2017. A premiação ocorreu neste sábado (2), durante o Congresso da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI). O projeto apresentado pelo Ibiá concorreu com outros oito cases de inovação de todo o interior gaúcho.

Essa é a 15ª edição. Os jurados foram José Paulo da Rosa, diretor regional da Fecomércio, Eduardo Tessler, jornalista e consultor de empresas jornalísticas, e Soraia Hanna, consultora de empresas. Entre os critérios de avaliação, foram consideradas a inovação e o impacto obtido com o projeto.
Na tarde de sábado, a diretora do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores, apresentou o case do projeto “Conectado com você”, durante a realização do Congresso da ADI. Na oportunidade, ela falou sobre o posicionamento do jornal Ibiá, sobre o panorama social do Rio Grande do Sul e da nossa região e sobre o investimento no online. “Com o portal o Ibiá ampliou de forma surpreendente a sua audiência, trazendo novos leitores”, fala, sobre o online.

O projeto vencedor exigiu estudos dos hábitos dos leitores e envolve análise constante dos conteúdos mais lidos e do perfil de quem está acessando. Mara também falou sobre os resultados alcançados nesses seis primeiros meses de investimentos no online. “Conseguimos oferecer o conteúdo local do Ibiá a um número cada vez maior de leitores”, revelou.

Cada vez mais conectado com você
O projeto “Conectado com você” envolve a implementação do novo portal de conteúdos (www.jornalibia.com.br) e estratégias para dialogar com o leitor. Além do portal, foi criado o aplicativo para leitura de notícias, disponível para Android e iOS. Também há o espaço “Você repórter“, em que o leitor pode enviar fotos, reclamações e sugestões de pauta diretamente para a redação. O WhatsApp (9 9644-1676) está sempre à disposição dos leitores, inclusive aos finais de semana.

As redes sociais do Ibiá estão cada vez mais ativas. Hoje, contamos com perfis no Youtube (/jornalibia), Facebook (/jornalibia), Instagram (@jornalibia) e Twitter (@diarioibia). A proposta é, além de informar, esclarecer e estar próximo do leitor. A partir desses canais de interação, o portal www.jornalibia.com.br computa, hoje, quase 300 mil usuários únicos e consegue atingir um público que não costumava acessar o jornal impresso. Jovens de 18 a 34 anos compõem 48% dos leitores online.

Compartilhar

Deixe seu comentário