PRODEL: o encontro foi realizado na Federasul, em Porto Alegre. Foto: divulgação acom

Meta é ampliar a capacidade econômica do município e gerar empregos

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro/Pareci Novo, a Federasul e a Administração Municipal estudam a possibilidade de implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel) na cidade.

Durante um encontro realizado na Federasul, em Porto Alegre, o prefeito Carlos Eduardo Müller, o Kadu, conversou com a presidente da entidade, Simone Leite, ocasião em que teve a oportunidade de avançar nas questões que envolvem a criação do Prodel. Karl Heinz Kindel, presidente da ACI, também participou da reunião e colocou a entidade à disposição para a implantação do projeto. “Queremos contribuir para fazer o melhor para Montenegro”, disse Kindel.

No encontro, a presidente da Federasul destacou a importância de dar condições ao empreendedorismo, já que o Prodel tem como propósito desenvolver um modelo de gestão e um planejamento estratégico de longo prazo, visando ampliar a capacidade econômica do município, a geração de empregos e a qualidade de vida. O prefeito Kadu também ressaltou que o programa proporciona uma cara nova para alguns setores da cidade. “Algo novo entrega resultados novos. Resgatar a autoestima da comunidade é essencial e um planejamento de trabalho é fundamental”, comentou o prefeito.

Atrair novos investimentos, fortalecer a parceria entre o setor público e a iniciartiva privada, desenvolver programas e projetos estratégicos no município são objetivos do Prodel, que possui seis etapas de implantação, as quais transcorrem num período de oito meses de trabalho.

O encontro, realizado na Federasul, também teve a participação do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa; do secretário municipal de Administração e Gestão e Planejamento, Rafael Riffel; da gerente executiva da ACI Montenegro/ Pareci Novo, Elaine de Paula; e a da executiva da Federasul Fernanda Reichenbach.

Deixe seu comentário