Trocas ocorrem na Bruno de Andrade e ruas próximas, com suspensão parcial do trânsito e do abastecimento de energia elétrica por algumas horas

Melhoria. RGE Sul realizou a substituição, num investimento de R$ 86 mil

A substituição de postes pela concessionária de energia elétrica RGE Sul chamou atenção dos moradores e comerciantes da rua Bruno de Andrade ontem. A medida agradou o comerciante Caetano Nascimento, 46 anos. “Precisava trocar mesmo, porque já houve queda de postes aqui na rua”, observou.

Caetano observa que a troca era necessária para manter abastecimento

Por isso, os transtornos gerados pela interrupção no abastecimento de energia por algumas horas não o incomodaram. “Tem que ser assim pra eles poderem trocar, ligar os fios, mas vale a pena”, afirmou. Conforme a empresa, foram substituídos 20 postes na Bruno de Andrade e em algumas ruas próximas, num investimento de R$ 86 mil. Vários foram trocados de forma simultânea, por equipes que trabalhavam em diferentes pontos ao mesmo tempo, agilizando o processo.

Diferente do previsto, o trânsito não precisou ser interrompido totalmente na área. Na Bruno de Andrade, o fluxo foi mantido em uma das pistas, porém, mais lento e requerendo maior atenção dos motoristas. Em algumas vias próximas, também houve alteração no trânsito, com suspensão parcial ou total do tráfego.

As trocas fazem parte do trabalho de manutenção, ampliação e aprimoramento na qualidade da rede de distribuição. No total, serão substituídos 40 mil postes por ano nos 118 municípios atendidos pela RGE Sul, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa.

Deixe seu comentário