Acho que a poesia faz bem para a alma e coração. Penso que ela pode mudar o teu dia ou ainda a vida”, diz a diretora da Biblioteca Municipal, Ana Valdeti.

O projeto Poesia em Movimento é uma proposta da Biblioteca Pública Municipal e recebe inscrições até 17 de agosto. O tema é livre e cada autor poderá participar com até três poemas, com máximo de dez linhas. Esta é a 10ª edição do projeto. As inscrições podem ser feitas mediante a entrega das poesias na Biblioteca Pública, no Parque Centenário.

Para a diretora da Biblioteca, Ana Valdeti Martins, o projeto representa a democratização da cultura. “Acredito que qualquer projeto que se trata de educação e cultura é importante. Com esse projeto, estamos disseminando cultura. É maravilhoso tu chegar a um ônibus de manhã e te deparar com uma poesia. Acho que a poesia faz bem para a alma e coração. Penso que ela pode mudar o teu dia ou ainda a vida.”

No ano passado foram entregues 540 obras inéditas. Para este ano, a expectativa é superar a marca. “A perspectiva é muito grande com as poesias que já estão chegando”, projeta.

Em novembro, as poesias da edição anterior serão retiradas dos coletivos e substituídas pelas premiadas na edição de 2017.
A poesia deve conter o título da obra e o pseudônimo (nome fictício usado pelo autor de uma obra), ser entregue em envelope tamanho ofício, que também deve ser identificado com o mesmo pseudônimo, e a sua categoria. Em outro envelope menor, lacrado e identificado com o pseudônimo, o participante deverá colocar a ficha de inscrição.As inscritas serão selecionadas por uma comissão de profissionais em Educação, funcionários da Biblioteca e escritores. A decisão será anunciada no aniversário da biblioteca, dia 25 de novembro.

Deixe seu comentário