O Cais Porto das Laranjeiras foi, ontem, o cenário do 1º Festival MusiCAIS, que faz parte do projeto Estação Cultura Montenegro. No evento, um palco foi montado junto à Câmara de Vereadores e diversos artistas locais e um convidado puderam mostrar o seu talento. O festival contou ainda com o Brique da Estação, feirinha de artes visuais da Uergs, feira de vinil e a presença de cervejarias e bancas de lanches.

Conforme a diretora de Cultura do município, Priscila Nunes, o 1º Festival MusiCAIS teve como objetivo valorizar a produção cultural local e também o cais, espaço comumente já ocupado pela comunidade aos domingos. Os amigos Nagila Souza, 30 anos, e Douglas Silva Nascimento, 31, acompanharam a programação e aprovaram a ideia. “É um incentivo a mais para o pessoal vir e é bom por trazer gente de fora”, observaram. Eles destacaram ainda que gostaram da ideia de os artistas locais poderem mostrar seu talento.
Para a banda BahRock, essa foi a sua grande oportunidade. Formado por Guiilherme Costa de Oliveira (guitarra solo), Leandro Oliveira (guitarra base e vocal), Gustavo Colombo (bateria), Tiago Vargas (baixo) e Mirian Cardoso (vocal), o grupo realizou ontem sua primeira apresentação oficial. “Além de divulgar o nosso trabalho junto ao nosso povo o evento incentiva a cultural da cidade”, destacaram os músicos. No entender dos artistas, eventos desse gênero deveriam acontecer mensalmente.

Além da BahRock, também se apresentaram os artistas montenegrinos Maninhos flautistas, banda Jábulas, Dudu Nunes, Arlei Montenegro e Marcio Domingues, Omahung, Acústico, Toten, Lulu e banda Alemão Batata. A abertura do evento foi feita pelo convidado Édy Carlos, cover do artista Alexandre Pires.