A casa de madeira foi construída em área irregular, junto a um arroio. Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil interditou uma residência na rua dos Imigrantes, no bairro Senai, em Montenegro. O caso ocorreu nessa quinta-feira, 14, após o vereador Talis Ferreira solicitar apoio da Secretaria de Habitação para a retirada do morador do local.

A pasta acionou a Defesa Civil do Município para que avaliasse as condições da casa. De acordo com o coordenador do órgão, Elton José da Silva, havia grande risco de desmoronamento do casebre, a qualquer momento. A estrutura, construída em área irregular sobre um arroio, encontrava-se escorada em outra casa, por isso ainda não havia caído. A situação colocava em risco a vida do morador, Osvaldo Veiga, 71 anos.

De acordo com o secretário João Marcelino da Rosa, o morador reconheceu os riscos e espontaneamente resolveu sair da casa. “Ele apenas pediu para que providenciássemos a retirada dos móveis da casa e levássemos até a casa de seu vizinho”, conta o secretário. Ainda na tarde de ontem, a secretaria providenciou a demolição da pequena casa de madeira.

Por tempo indeterminado, Osvaldo permanecerá morando na residência do amigo. João Marcelino orientou o cidadão a cadastrar-se no programa habitacional do município para aguardar pelo sorteio de um imóvel.

Deixe seu comentário