Foto: ACOM

Durante o mês de maio, Montenegro integra a programação da 16ª Semana de Museus. O evento, que acontece de 14 a 20, refere-se a uma temporada cultural, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.
Nessa edição, 1.130 museus de todo o país oferecem ao público 3.261 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes, por exemplo. Montenegro está confirmado no evento e disponibiliza exposições para a comunidade e visitantes da região.

O Museu de Artes de Montenegro (MAM) conta com três mostras: a exposição de fotografias da primeira edição do projeto #compartilhandoMontenegro, “Igrejas”, de Ênio Pinalli, e “Retratos de Casamento”.

Já o Museu Histórico Nice Antonieta Schüler apresenta uma exposição sobre vestidos de noivas. Isso sem contar as visitas mediadas ao acervo permanente. O Arquivo Histórico e Geográfico Maria Eunice Müller Kautzmann também oferece visitas mediadas ao acervo do Museu Digital, composto por fotografias, documentos e obras de arte.

As exposições, que fazem parte da semana em alusão aos museus, ficarão disponíveis até o dia 30 de maio das 8h às 16h30min. A programação completa de Montenegro e de todo o país está disponível através do site http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/ e permite pesquisar os municípios que participam do evento.

Deixe seu comentário