Nos dias 21, 22 e 23 de abril acontecerá a segunda edição dos Jogos Sinodais. O evento será realizado em Linha Nova, com o acolhimento às 18h de sexta-feira. A proposta da competição é a união, convívio e colaboração entre todos os jovens, por isso a proposta vai ser igual a 2015, em que os jogos foram mistos, com pessoas de vários grupos da Juventude Evangélica. Neste ano haverá disputas de Futebol, Vôlei, Caçador, Tiro ao Alvo com estilingue, Pingue-pongue, Taco, Bolita, Uno, Xadrez, Dominó e Arremesso de Chinelo.

Jéssica afirma que os jogos servem para fazer novas amizades foto: arquivo pessoal de Jéssica Kussler dos Reis

De acordo com Jéssica Kussler dos Reis, vice-secretária do Conselho Sinodal da Juventude Evangélica – que organiza os jogos – e secretária da Jemon (Juventude Evangélica de Montenegro), a realização da segunda edição da disputa tem como objetivo a integração entre os jovens e os novos amigos, que sempre acabam aparecendo nos eventos. Mesmo não tendo um número certo de participantes, ela afirma que há interesse entre os grupos. “Nós da organização nunca temos uma média exata, mas no primeiro ficou em torno de 90 jovens”, lembra.

A organizadora garante também que, em todos os eventos que envolvem a Juventude Evangélica, além de descontração, há momentos de meditação e estudo da palavra (Bíblia Sagrada). “Afinal, estamos lá para isso também”, resume. Quanto ao local, Jéssica conta que geralmente é a comunidade ou a juventude do lugar que disponibiliza. “Desta vez, será em Linha Nova”, avisa. Acontece ainda um revezamento, em que um ano se realizam os jogos e no outro um acampamento, por isso é que esta é a segunda edição da competição que teve início em 2015.

Para não ter preocupações, Jéssica orienta a todos que irão participar, a levarem colchão, barraca (e demais utensílios para dormir), material de higiene pessoal, canecas de plástico (para evitar o uso de copos descartáveis) e uma camiseta branca.

Deixe seu comentário