Deputada Silvana Covatti diz que os jornais impressos são os meios que têm mais credibilidade. Foto: Juarez Junior | Agência ALRS

Foi oficializada nas últimas semanas a instalação da Frente Parlamentar Gaúcha Pró Jornais e Mídias Impressas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A deputada estadual Silvana Covatti (Progressistas) realizou a proposição que tem por objetivo acompanhar a tramitação de propostas legislativas e ações de interesse da categoria, entre eles a manutenção da transparência e credibilidade das publicações oficiais, colaborativas e informativas. O protocolo de registro teve assinatura de 21 deputados.

De acordo com a deputada Silvana Covatti, os jornais impressos e a televisão são os meios que têm mais credibilidade junto à população. Conforme o jornalista Eladio Dios Vieira da Cunha, presidente da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), a iniciativa de criação da frente parlamentar é um excelente caminho para o debate e a análise do futuro dos jornais.

Em breve será marcado um evento, na Assembleia Legislativa, para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Gaúcha Pró Jornais e Mídias Impressas.

Compartilhar

Deixe seu comentário