Bairro Industrial. Calçada é ocupada por morador e seu cachorro, e também é depósito de entulhos do indivíduo

CÃOZINHO (detalhe) cuida do local onde morador se abriga à noite

Há cerca de um mês, um homem, com um cãozinho, passou a ocupar o passeio público da rua Cristiano Matte, esquina com a Fernando Ferrari, no bairro Industrial. A grande quantidade de entulhos deixada no local pelo novo morador tem preocupado a vizinhança.

Uma moradora próxima reclama que, à noite, ele leva outras pessoas para o local, supostamente para consumo de drogas. “Desde que ele chegou não temos mais sossego. Eles acabam usando a frente de nossa casa também”, aponta a moradora, que pediu para não ser identificada. Ela salienta que muitas crianças passam por ali, e, segundo ela, correm risco de contrair alguma doença devido ao acúmulo de lixo.

A reportagem esteve no local na tarde desta segunda-feira, dia 9. Entre o entulho, apenas um cãozinho dormia tranquilamente. Quando o repórter se aproximou para fotografar, ele rosnou, indicando ser um dos moradores do local. Segundo vizinhos, o homem, que aparenta cerca de 30 anos, costuma chegar na habitação improvisada por volta das 22 horas, sempre acompanhado de outras pessoas. “Ligamos para a Prefeitura, mas não nos deram retorno”, reclama a moradora.

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que “não recebeu nenhuma denúncia nem foi procurada sobre esse assunto”. Uma equipe da Secretaria deverá ir até o local nesta terça-feira para ver a situação.

Compartilhar

Deixe seu comentário