A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social promove a 5ª edição do Empregar RS nesta sexta-feira, das 8h às 16h, no Sine de Montenegro. Ao todo, as seis empresas que participam da ação oferecerão 20 vagas.

 

Nelson Timm é agente administrativo no Sine de Montenegro

Interessados em participar das entrevistas de emprego devem ir até a agência a partir das 8h. “Não há necessidade de chegar aqui às 4h da manhã, como ocorreu na última edição. Quem chegar depois das 8h também será atendido”, destaca o agente administrativo do Sine, Nelson Timm. Os candidatos devem apresentar as carteiras de trabalho e de identidade, sendo que esta última não é obrigatória. “O principal documento do trabalhador é a carteira de trabalho. É com ela que conseguimos acessar todo o histórico do candidato”, explica Nelson.

Após passar pelo guichê de cadastramento, os trabalhadores participam de entrevista com representantes das empresas que tenham vagas que lhes interesse. A seleção é feita posteriormente e em até sete dias os escolhidos são informados sobre a contratação, através de um contato telefônico, feito pela própria empresa empregadora. “Os candidatos devem deixar números de telefones que eles atendam. Muitas vezes as empresas não conseguem contato porque a pessoa não atende o telefone”, orienta Nelson.

A apresentação pessoal também é importante. Por isso, o representante do Sine lembra que é fundamental vestir-se com discrição. “Não precisa usar roupas de marca, basta estar bem apresentável.”

A programação do Empregar RS inclui ainda a participação do CIEE, Senac e Senai. Essas entidades disponibilizam informações sobre estágio, programa Menor Aprendiz e cursos gratuitos. Os candidatos também receberão material impresso sobre como elaborar um bom currículo e de como se portar nas entrevistas.

Deixe seu comentário