Foto: reprodução internet

A celebração inicia com missa na Catedral, seguida de procissão motorizada, almoço e escolha de rei e rainha

Em 24 de junho é comemorado o dia do padroeiro de Montenegro, São João Batista. E para festejar a data, a Paróquia São João Batista promoverá a Festa do Padroeiro, no CTG Estância do Montenegro. A realização será no domingo, 24, iniciada com missa na Catedral, às 9h, celebrada pelo Bispo Dom Carlos Romulo.

Após a celebração, haverá procissão motorizada até o CTG, localizado na rua José Luiz, n°1910. Um carro guiará os participantes, carregando a imagem de São João. Seguindo a programação, o almoço será servido ao meio-dia. À tarde ocorre a revelação do rei e rainha 2018, embalada pela Banda Luar.
Os ingressos já estão sendo comercializados antecipadamente a R$ 30,00 e podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia. No evento, o valor será R$ 35,00. A comemoração, segundo um dos festeiros organizadores do evento desse ano, Laerte de Mello, já é tradicional na cidade.

“E desta sexta-feira, 15, até o dia 23, e que culminará no festejo, serão realizadas as novenas. Todas acontecem na Catedral. Em dia de semana o horário é às 19h30min, sábado às 17h e domingo às 18h. Cada noite terá um pregador, assim como benção específica” destaca Lerte.

Juntamente com ele e a esposa Raquel de Mello, outros três casais ajudam a organizar a Festa do Padroeiro São João Batista 2018: Carlos e Iole Casagrande, Luis Carlos e Maria Madalena Junges e Leonardo Seidel e Ana Paula Barreto Seidel.

Deixe seu comentário