Jorge Ludwig Wagner com a equipe de funcionários do Sindilojas, uma entidade que dirigiu por muitos anos, até dezembro de 2017. foto: divulgação

Em homenagem a Jorge Ludwig Wagner, falecido na última segunda-feira, dia 12, a família convida para um culto em memória no último domingo de fevereiro, dia 25, na igreja Evangélica, a partir das 9h. Figura de destaque no segmento econômico na cidade e montenegrino de nascimento, Jorge faleceu por volta das 19h30min de segunda-feira, aos 82 anos, no Hospital Unimed. Ele estava internado por problemas de saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em novembro.

O empresário deixou a esposa e três filhos: Roberto, Jorge e Werner Wagner. Segundo Werner, o pai era muito conhecido na cidade e ocupou importantes cargos, como o de presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e o de vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

Werner lembra com carinho dos gostos e paixões do pai, além da liderança que exercia no ramo empresarial. “O meu pai era um líder, foi presidente de várias associações aqui, como o Sindilojas e a Associação Comercial e Industrial. Também ocupou os cargos de vice-presidente da Fecomércio e trouxe o Sesc e o Senac para a cidade”, conta.

O filho também destacou o amor do pai pela cidade e seus feitos pelo bem da comunidade montenegrina. “Era uma pessoa exigente, mas com um coração muito bom. Meio bronquinha, porque queria sempre as coisas muito certas. Colorado fanático, também adorava música, viajar e da sua casa de praia”, conclui.

Segundo o advogado Marcos Griebeler, Jorge Ludwig Wagner esteve envolvido por muitos anos com lideranças do município, da região e do Estado. “Dirigiu a Rosauto, revendedora Chevrolet, participou de clubes de serviços e foi tesoureiro do asilo Pão dos Pobres durante muitos anos. Foi um dos responsáveis pela vinda do Sesc e do Senac a Montenegro, o que influenciou muito na educação empresarial de comerciantes e comerciários, oportunizando lazer e crescimento das áreas do comércio”, termina.

Deixe seu comentário