Evento ocorreu na manhã de sábado, em Montenegro FOTO: DIVULGAÇÃO

Empreendedorismo, tecnologia, experiência e inovação marcaram o Future Talks Montenegro –Conexões para construir o futuro. O evento aconteceu no último sábado, no River Club e contou com a participação de quase 10 bate-papos de 15 minutos com especialistas, profissionais, pesquisadores e amantes de diversas áreas que trabalham e pensam o futuro.

De acordo com Samuel Jacob Lamb, proprietário do River Club, um dos promotores do evento, cerca de 100 pessoas participaram da edição montenegrina do Future Talks.“Foi um sábado incrível, com discussão de temas extremamente importantes no momento em que vivemos. Além disso, rolou música, interação e troca de vivências. Eu espero que o River continue servindo para eventos assim, que ajudam a difundir conhecimento e gerar experiências positivas nas pessoas.”

Guilherme Massena, sócio-fundador da Dobra, empresa montenegrina, case de sucesso do Facebook, Instagram e modelo se negócio, foi um dos palestrantes. Junto com o sócio, Eduardo Seelig Hommerding, Guilherme falou sobre empreendedorismo e contou um pouco da história de sucesso da Dobra. “O futuro tá aí! É clichê, mas é verdade. Geralmente demora mais pra chegar a cidades pequenas, mas nós temos uma responsabilidade muito grande de transmitir aquilo que estudamos sobre futuro, revoluções pós-digitais, etc, pra galera que não teve essa oportunidade ou nem sabe direito o que tá acontecendo”, disse.

Segundo Guilherme, o evento serviu como uma oportunidade enorme de plantar a sementinha de que hoje qualquer um pode mudar o mundo: “A informação tá toda aí, é só procurar! Hoje quem quer fazer algo, consegue! É só batalhar por isso.”

O evento ainda contou com: Mine Caseiro, que falou sobre Big Data; Daniel Mattos, sobre Impacto Positivo; Pietra Scheffel, sobre Futuro do Consumo; Gui Kubaszeisk, sobre Futurismo; Remi Owadokun, que ministrou o talk Zero to Hero; Bruno Franco, falou sobre Futuro da Aprendizagem; Taís Bellini, sobre Interfaces Invisíveis; Bruna Haubert, sobre Design Thinking; e Felipe Menezes, sobre Cultura Maker.

O Future Talks, edição Montenegro, foi uma promoção se WTF! School, Dobra, Futuro Exponencial, River Club, Lupa e Easy Life.

1 comentário

Deixe seu comentário