As doações podem ser feitas na secretaria do curso de Direito na Unisc ou na Escola de Formação de Soldados de Montenegro. Foto: REPRODUÇÃO INTERNET

Os estudantes do curso de Direito da Unisc-Montenegro estão arrecadando brinquedos para promover o Dia das Crianças Solidário. O objetivo da ação é proporcionar um momento especial para os alunos da rede pública de ensino infantil.

A graduanda Tatiane Goulart, conta que a ideia surgiu a partir da professora do curso Karina Meneghetti Brendler. “Ela tem bastante envolvimento com causas sociais na cidade e, sempre que pode, incentiva os alunos a participarem de ações que promovam iniciativas como essas”, disse Tatiane. “Como tínhamos vontade de fazer algo nesse sentido, optamos pelo Dia das Crianças.”

Além de doações de brinquedos, novos ou usados, o grupo de estudantes também aceitam refrigerantes, doces e ajuda financeira. “No dia da entrega, 15 de outubro, vamos organizar uma tarde de atividades recheada de guloseimas, como pipoca e algodão doce, brincadeiras e animação com a presença de palhaços”, destacou a estudante.

A Escola Esperança foi a escolhida para as doações. Os interessados em colaborar com a ação podem doar até dia 10 de outubro, na secretaria do curso na Unisc ou na Escola de Formação de Soldados de Montenegro (EsFES).

Deixe seu comentário