São 22 voluntárias colaborando com a triagem das peças recebidas e atendendo o público

Peças de roupas foram comercializadas por preços baixos e o valor arrecadado vai beneficiar famílias carentes

Muita gente aproveitou o sábado para comprar roupas na segunda edição do Brechó da Cáritas que acontece nos finais de semana. A fim de dar oportunidade de compra para quem trabalha em dia útil, a organização decidiu abrir as portas em alguns sábados.

Conforme Paula Lunardon Pereira, ex-coordenadora e membra da organização, o valor arrecadado nas vendas destinado para a compra de cestas básicas para 14 famílias e 20 idosos da cidade. “É importante destacar que os beneficiados possuem cadastro conosco e passaram por uma avaliação”, diz. Além disso, semanalmente muitas doações de agasalhos e comida são realizadas na porta da entidade.

Paula da Rosa e Gabriel Coimbra conferiram pela primeira vez as boas peças com preço bem em conta

A montenegrina Paula Silva da Rosa e o filho Gabriel da Rosa Coimbra estiveram pela primeira vez no brechó beneficente e aprovaram a ideia. “Acho bem importante, pois muitas vezes damos outro destino às roupas que não usamos e aqui elas servem para ajudar outras pessoas. Todos deveriam colaborar”, aponta Paula da Rosa.

No depósito, muitas peças estão estocas. A voluntária Paula afirma que boa parte do que está nas prateleiras vai para outras cidades com alguma emergência. A equipe também está empenhada em arrecadar brinquedos para a distribuição no Dia das Crianças. Quem quiser colaborar com a Cáritas Montenegro pode ir à sede da organização, ao lado da Catedral, nas terças-feiras e quintas-feiras, das 13h30min às 17h.

Deixe seu comentário