Palestrante especialista em desenvolvimento humano Lisiane Szeckir abraça colaborada da Unimed em dinâmica

Uma palestra motivadora, ministrada na 20ª Semana da Enfermagem da Unimed Vale do Caí, deixou felizes os colaboradores da instituição que compareceram ao anfiteatro no HUVC, ontem pela manhã. O evento foi dirigido pela especialista em desenvolvimento humano Lisiane Szeckir, que abordou a temática Felicidade no Ambiente de Trabalho.

Iniciando de maneira divertida, os funcionários foram convidados a dançarem a música hit do momento “Despacito”. Além da dança, o debate foi repleto de outras dinâmicas de cunho reflexivo. Você é feliz em seu ambiente de trabalho? Há quem acredite que essas duas palavras não combinam de maneira alguma. Porém, a palestrante explica que a felicidade não deve ser condicionada a estereótipos, e que, inclusive, não há uma fórmula única para ser feliz. É muito particular.

“A receita de felicidade é diferente para cada um. Talvez o conceito de outra pessoa não seja adequado para mim e vice-versa. Tudo depende das vivências que cada um teve”, afirma. Contextualizando ao ambiente de trabalho, ela relatou que já ouviu de empresário sobre que os empregados deveriam apenas se acomodar às funções exercidas, com o que lhes era oferecido, em vez de agregarem felicidade e bem-estar ao ofício.

Lisiane também problematizou questões de insegurança contemporânea que assola a todos, em diversos âmbitos, como o cenário político, e como tudo isso é um desafio para a felicidade. “Não vale a pena trabalhar em algo que a gente não se permita viver. Eu posso amar o meu trabalho, mas, apesar disso, devo ter consciência de que será uma ocupação. Eu vou trabalhar todos os dias da minha vida”, destaca.

Não há a necessidade de ser perfeito, de acordo com ela, mas ser inteiro, sem criar personagens. “Se eu estou vivendo o que acredito e ao mesmo tempo trabalhando e me divertindo, esse é o lugar certo”, enfatiza. Dicas de filmes e leituras fizeram parte da fala da profissional, e muitas mensagens presente neles, como no livro O Jeito Harvard de Ser Feliz foram expostas. Algumas das quais injetar positividade no seu ambiente, exercitar-se, tanto o corpo como seus pontos fortes e adotar gestos conscientes de bondade.

Compartilhar

Deixe seu comentário