Moradores pedem por ajuda da Prefeitura para conserto de esgoto a céu aberto

Mais uma vez a falta de saneamento básico se tornou um clamor da comunidade. No bairro Aeroclube, as famílias estão preocupadas com um, literalmente, poço de esgoto que se formou depois de uma obra.

Segundo os moradores, que preferem não se identificar, as tubulações, que fazem as ligações dos esgotos residenciais são antigas e incompletas, antes mesmo das casas serem concluídas elas já existiam. Mas o bairro cresceu e novos moradores chegaram. Novas redes internas foram ligadas a da rua e agora o esgoto escorre pela lateral das residências, tudo isso a céu aberto.

Uma das moradoras, que reside no local há anos, explica que foi feita uma ligação para que o esgoto pudesse escoar, mas com o aumento da demanda, os canos não suportaram. “A prefeitura tem um projeto para arrumar, mas não sabemos se vai acontecer”, exclama ela.

Outra moradora conta que a vala já existia, mas foi aberta ainda mais depois de uma obra. “A gente se preocupa, por que isso aqui é perigoso para as crianças”, relata a moradora. “Isso é ruim, fede e deixa cheiro em tudo, até nas roupas lavadas fica esse cheiro ruim”.

O pedido dos moradores do local é de que a Prefeitura ajude na canalização, já que essa é uma demanda antiga da população que reside no Aeroclube.
A Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação, diz que irá receber, nos próximos 20 dias, canos de 600 milímetros. Quando esse material chegar, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU) irá realizar o serviço de conserto do esgoto naquele local.

Compartilhar

Deixe seu comentário