TV digital, sinal analógico, desligamento, Montenegro, região
Foto: reprodução internet

O sinal de TV analógica será desligado hoje em todo o Vale do Caí. Inicialmente, o desligamento ocorreria no final de janeiro, mas o prazo foi prorrogado até esta quarta-feira em 107 cidades do Estado. Com isso, quem ainda não adquiriu seu conversor digital, antena e controle remoto, não poderá assistir televisão a partir de hoje caso não obter o kit de TV digital.

Em Montenegro, grande parte da população já adquiriu o conversor de sinal antes da prorrogação do prazo, que ocorreu em 31 de janeiro. “Nesta semana, a procura pelo conversor digital vem sendo menor do que na última semana. Mas, antes de o prazo ser prorrogado, o movimento foi bem maior em cima disso”, afirma Saul Daniel Vellozo, funcionário da loja Deltasul.

O gerente da Lojas Becker, Celso Becker, acredita que os montenegrinos estão preparados para o novo sinal. “Nos últimos dias, o movimento deu uma acalmada. Em dezembro, janeiro e fevereiro, o conversor digital foi bastante procurado. Acho que está todo mundo preparado para o sinal digital. O pessoal tem buscado bastante também televisores 4K, Smart e Led”, ressalta.

De acordo com Anatel, a alteração do sinal permite a liberação da faixa de 700 MHz (4G) para transmissões de banda larga e telefonia móvel, com velocidade de conexão e melhor recepção em ambientes fechados. O sinal analógico de TV deve estar totalmente desligado no País até o final deste ano.

Deixe seu comentário